Milton Cruz vai poupar alguns atletas do Náutico contra o Belo Jardim

Após o Náutico golear o Uniclinic por 9×0, pela Copa do Nordeste, o técnico Milton Cruz adiantou que vai poupar alguns atletas para a partida contra o Belo Jardim, sábado, às 16h, na Arena de Pernambuco, pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Como não terá muito tempo para recuperar os titulares, a intenção do treinador é dar oportunidade aos jogadores do grupo alvirrubro que não vêm atuando.

“Penso em colocar alguns atletas que não estão jogando para entrar nesse jogo de sábado (diante do Belo Jardim). Caso de Sueliton, por exemplo. Também vou optar pela entrada de Adalberto para poder descansar o Éwerton Páscoa, que vem jogando muitas partidas. Erick também vem de uma sequência grande. Mas até sexta-feira ou até mesmo no próprio sábado veremos as condições (físicas) dos jogadores e avaliamos as possíveis mudanças”, comentou Milton Cruz.

Além da precaução com o desgaste físico dos atletas timbus, o treinador do Náutico quer abrir o leque para novas opções que ele pode utilizar no decorrer da temporada. “Quero avaliar esses atletas no jogo. Porque treino é uma coisa e jogo é outra. Somente durante uma partida é que podemos tirar algumas dúvidas. Por isso, vou fazer algumas experiências contra o Belo Jardim”, adiantou Milton.

REAVALIAÇÃO

Para o confronto do Náutico no Estadual, ainda não é certo que o treinador alvirrubro possa contar com o zagueiro Tiago Alves e os meias Marco Antônio e Maylson. Os três serão reavaliados para saber se têm condições de encarar o Calango, no sábado.