INICIADA OBRA DE ESGOTO EM NOVO TRECHO DA AVENIDA SUL

COMPESA

A Compesa deu início na manhã de hoje (9) à obra de esgoto em um trecho da Avenida Sul, no bairro de São José, área central do Recife. Os trabalhos estão sendo realizados nas proximidades da Rua Brito e do viaduto Papa João Paulo II. Duas faixas da avenida estão parcialmente interditadas, nos dois sentidos, em um trecho de aproximadamente 40 metros. No local, a companhia está substituindo um trecho de 12 metros da tubulação de esgoto, que está danificada. Agentes da CTTU estão no local orientando os motoristas e placas sinalizam sobre o desvio na área. A previsão é concluir a obra em 15 dias.

A gerente da Unidade de Negócios Metropolitana Centro da Compesa, Conceição Pontes, explica que a tubulação que será substituída sofreu um abatimento, ou seja, quebrou em um trecho e está impedindo a passagem do esgoto. "Isso provocou a obstrução do fluxo do esgoto até as nossas estações de tratamento", afirma. Segundo ela, o pavimento na área também sofreu abatimento, o que poderia provocar acidentes. Ainda de acordo com a gerente, a quebra da tubulação ocorreu em virtude da corrosão causada pela própria natureza agressiva do esgoto.

Um outro trecho da Avenida Sul, entre a Ponte Joaquim Cardoso e o viaduto Papa João Paulo II, já havia passado por intervenções da Compesa. No local, foram substituídos 12 metros de tubulações de esgoto de 800 mm de diâmetro. Os trabalhos tiveram início no dia 21 de agosto e foram concluídos na última quarta-feira (4).

AFOGADOS – Outra intervenção de esgoto será realizada pela Compesa amanhã (10). Desta vez será na Estrada dos Remédios, no bairro de Afogados. Cerca de 30 metros da via serão interditados para a substituição de um trecho da tubulação de esgoto, que também está danificada. Os trabalhos serão realizados em frente ao núcleo da Defensoria Pública do Estado, nas proximidades do número 599. O serviço também deverá ser concluído em até 15 dias.

Foto 1 Foto 2 Foto 3 Foto 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *