André Campos anuncia saída do PT

 

 O deputado estadual André Campos anunciou saída do PT na sessão desta terça-feira (10) da Assembleia Legislativa de Pernambuco. No pronunciamento, Campos confirmou que se filiará ao PSB e foi aplaudido por deputados socialistas. “Saio do PT por acreditar no projeto do PSB para Pernambuco", afirmou. Ao ser informado do acontecido, o deputado federal e presidente estadual do PT em Pernambuco, Pedro Eugênio, afirmou que não enxerga nenhuma justificativa legal para a migração de André Campos.

Apesar de aguardada nos bastidores, Pedro Eugênio não encontrou nenhum motivo que abonasse a saída do deputado e por este motivo ele poderia, eventualmente, perder o mandato. “O partido pode entender, por razões políticas ou legais, que deve requerer o mandato de um parlamentar na Justiça. Quando Paulo Rubem saiu do PT, a sigla quis o mandato, mas a Justiça disse não. No caso de André Campos não vejo nenhuma razão legal que justifique a saída, uma vez que ele não estava sendo perseguido nem o PT mudou de projeto”, comentou.

Segundo Pedro Eugênio, a direção estadual do PT se reunirá para decidir se vai requerer na Justiça o mandato do deputado, embora não haja data definida. “Há alguns dias atrás, antes do anúncio oficial, eu estava com a ideia de requerer o mandato, mas isso é uma decisão da direção estadual e nós vamos discutir. Solicitar o mandato é um direito do PT. Quando um deputado se elege, ele o faz com votos seus e do partido para alcançar o coeficiente eleitoral”, declarou.

 

Magno Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *