“Nunca estive tão confiante, como governador, a enfrentar o problema da segurança”, diz Paulo Câmara

No mesmo dia em que o Hospital Miguel Arraes soltava uma nota confirmando a morte do jovem de Itambé, morto em uma desastrada ação policial, o governador Paulo Câmara usou uma cerimônia oficial para reafirmando o compromisso do Governo de Pernambuco com a segurança pública.

A nota do hospital Miguel Arraes saiu às 8 e 43 minutos desta manhã.

“Comunicamos que o paciente Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, admitido no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, Região Metropolitana do Recife, no dia 17 de março passado e internado na UTI, apresentou uma piora clínica na tarde dessa segunda-feira (10), vindo a falecer a 00h14 desta terça-feira, 11 de abril. O corpo será encaminhado ao IML para as providências legais cabíveis”.

Durante cerimônia de Passagem de Comando das Unidades e Diretorias Operacionais da PM, o governador Paulo Câmara destacou, nesta terça-feira, o apoio irrestrito ao desenvolvimento das ações da Polícia Militar.

“Nunca estive tão confiante, como governador de Pernambuco, a enfrentar esse problema e ao mesmo tempo em buscar meios de resolução. Quero dizer aos nossos comandantes que contem com o nosso apoio. Mas, ao mesmo tempo, saibam que nós vamos estar permanentemente cobrando resultados, buscando alternativas e meios de termos um Pernambuco mais seguro. Que possa honrar as tradições de segurança pública que nós já tivemos e temos o dever de fornecer para a população pernambucana”, disse.

No mesmo evento, ao lado do governador, o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, disse que o Governo Paulo Câmara não tem medido esforços com o propósito de assegurar os recursos que venham a refletir em uma maior segurança para os pernambucanos.

“O governador Paulo Câmara não têm medido esforços para fornecer materiais humanos e operacionais com objetivo de proporcionar uma maior segurança para população de Pernambuco. Então, devemos avançar muito. O governador, em verdade, resgata valores ideais”.

O comandante da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, falou das mudanças e disse que elas têm o objetivo principal de otimizar a ação da PM.

“Nós fechamos um ciclo, mudanças são necessárias e naturais na cúpula da corporação. Inicialmente, nós fizemos a mudança na parte administrativa, hoje nós estamos fechando um ciclo com a diretoria e os comandantes. Cada área da nossa corporação se completa. O governador está imbuído e irá nos prover, com capacidade técnica e liderança, meios para a resposta contra a violência vir o mais rápido possível”, prometeu.

Acompanharam a solenidade o secretário de Planejamento e Gestão, Marcio Stefanni; o secretário executivo de Segurança Institucional da Casa Militar, Coronel Felipe Oliveira; o secretário executivo de Defesa Social delegado, João Luís; o sub-comandante da Polícia Militar, coronel André Cavalcanti; e o coronel Adalberto Freire, Chefe do Estado Maior.

Fonte: Leia Já.