Fafica promove X Forum de Formação de Professores

Pelo décimo ano, a Fafica (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru) vai promover o Fórum de Formação de Professores e Professoras da Região Agreste. O evento vai ocorrer de 15 a 17 de maio, no auditório da Fafica.

 

Na primeira noite, será realizado um momento cultural, seguindo com a palestra de abertura que terá como tema: “Os sabores da docência e os desafios da profissão de professor(a)”. Nos outros dias, os minicursos vão dar continuidade à programação.

 

O objetivo do tema deste ano é possibilitar a discussão e reflexão sobre a profissão. Em meio à desvalorização do trabalho docente, o momento será para focar em marcas positivas na atuação do professor, o que caracterizam como “sabores”, e o importante papel a desempenhar e a compreender os desafios que são postos na atuação. Será aberto ao público. A expectativa é de 350 pessoas durante todo o evento.

A coordenadora do curso de pedagogia da Fafica, Eliana Lima Tabosa, falou sobre a importância do evento, considerado o segundo maior da instituição. “A Fafica ao longo dos anos tem investido nos processos de formação docente, através de seus cursos de licenciaturas, tendo como missão a formação de profissionais socialmente críticos, tecnicamente competentes e humanamente solidários. É mais uma possibilidade de contribuição na elevação da qualidade formativa de nossos alunos, uma vez que traz como importante nas suas discussões os temas relevantes para o desenvolvimento da profissão”.

As inscrições seguem até 11 de maio, no site: http://fafica-pe.edu.br/evento/x-forum-de-formacao-de-professores-da-regiao-agreste/. O preço da inscrição é de R$ 25 até o dia 15/05 e R$ 30 após esta data.