São Bento do Una Ganha Casa de Apoio e Central de Marcação do TFD

A Prefeitura de São Bento do Una entregou na manhã de sexta-feira, seis de setembro, a Casa de Apoio e Central de Marcação do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) que fica localizado na Avenida Manoel Cândido, próximo ao Hospital Municipal. Antes da Inauguração aconteceu um desfile cívico com a participação dos projetos da Secretaria de Trabalho e Ação Social. Participaram da festa a Prefeita Débora Almeida, o Vice-prefeito Alexandre Batité, secretários e vereadores.
A agricultora Maria do Carmo da Silva falou com alegria da obra: “Era triste ver as pessoas esperando no meio da rua para pegar o ônibus, muitas vezes, com um forro de cama. Agora ficou uma maravilha. O conforto que tem aqui, muitas das pessoas nem tem em casa”.
Essas obras fazem parte do plano de governo da Prefeita Débora Almeida e que devem servir de exemplo para outras cidades. “Essa casa vai servir para a população da Zona Rural que precisa fazer tratamento fora do seu domicílio”, comentou a Prefeita. 
A Casa vai funcionar das 16 horas até as 9:30 da manhã do dia seguinte. Ela conta com dois quartos (Masculino e Feminino), banheiros, cozinha, sala de estar com TV e varandas. 
A Central de Marcação será responsável pela marcação das fichas de quem pretende fazer o tratamento em cidades como Caruaru, Garanhuns e Recife. No ano a prefeitura de São Bento do Una transporta em média 22 mil pessoas, quase a metade da população local.
 
sbu2 sbu3 sbu4 sbu5 sbu6 sbu8 sbu9 sbu10 sbu11 sbu12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *