Policial reage a tentativa de assalto a ônibus e mata suspeitos em PE

Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com quatro suspeitos mortos na BR-428, que liga os municípios de Cabrobó e Orocó, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira em um coletivo da empresa Viação Progresso. Um dos passageiros, um policial civil do estado de Sergipe, reagiu e atirou contra os suspeitos, que morreram no local. Nenhum passageiro ficou ferido.

De acordo com a Delegacia da Polícia Civil de Cabrobó, que atendeu a ocorrência,  o coletivo que seguia de Petrolina para Maceió (AL) foi abordado por um carro branco, com, pelo menos, cinco suspeitos que chegaram atirando e obrigando o motorista a parar o veículo.

Três homens armados desceram do carro e ordenaram que o condutor abrisse a porta e dirigisse até uma estrada de terra, afastada da rodovia. Quando o ônibus começou a se deslocar, o policial pediu para os passageiros se abaixarem. Neste momento, o trio, que estava na cabine do ônibus, disse que um dos passageiros seria feito refém, momento em que o policial reagiu e atirou contra os três.

Um quarto assaltante que estaria fora do ônibus atirou contra o veículo e também foi atingido. O corpo deste suspeito foi encontrado horas depois, dentro da caatinga. Os cadáveres entre eles de um adolescente, foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

 

Fonte: Diário de Pernambuco