Fernando Filho diz que fica no Ministério até o fim

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, divulgou nota hoje em que afirma que permanecerá à frente da pasta mesmo depois de seu partido, o PSB, anunciar a saída da base aliada do governo Michel Temer.

Na nota, o ministro afirma que “mais do que gestos políticos, o momento exige coragem e atitude” e “lealdade”. Afirma ainda que deixar o ministério, “como orienta o seu partido, não contribui para a construção de saída para a crise que o país enfrenta.”

“A melhor contribuição que devo dar ao país é o meu compromisso com a missão que me foi atribuída. Por isso permaneço no Ministério”, diz o ministro na nota.

Na segunda (23), o Blog do Camaroti informou que o PSB decidiu abrir contra Coelho Filho processo por indisciplina partidária, que pode levar à expulsão dele. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o fato de não sair do ministério agrava muitíssimo a situação dele.

Já nesta terça, associações do setor elétrico anunciaram apoio à permanência dele à frente da pasta.

Fernando Bezerra Filho já estava na mira da comissão de ética do PSB por ter se licenciado do cargo para votar a favor da reforma trabalhista.

No fim de semana o PSB anunciou que fará oposição ao governo do presidente Michel Temer. A decisão do PSB foi anunciada em meio à maior crise política enfrentada por Temer desde que ele assumiu a Presidência da República, causada pelas delações dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e de Ricardo Saud, diretor da J&F.