AMUPE lança campanha de adoção

Em razão das fortes chuvas que caíram na Zona da Mata Sul no último final de semana, deixando milhares de pessoas desabrigadas, a Associação Municipalista de Pernambuco decidiu lançar uma “campanha de adoção”.

O objetivo da campanha é sensibilizar municípios que não foram afetados pelas águas a “adotar” os que foram prejudicados. Até hoje (29) às 18h, 19 municípios já tinham aderido ao programa “Amupe Solidária”.

Eles se comprometem a coletar junto à população alimentos não perecíveis, água potável, material de limpeza e de higiene pessoal, roupas, lençóis, colchões, etc.

Segundo o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), que é também prefeito de Afogados da Ingazeira, há um posto de coleta na sede da entidade, localizada na Avenida Recife, 6205, no bairro de Jardim São Paulo.

Pelo programa de “adoção”, Água Preta foi adotada por Sertânia; Maraial, por Triunfo e Serra Talhada; Rio Formoso, por Serra Talhada, São Benedito do Sul e São Bento do Una, etc.

Até agora, se ofereceram para “adotar” municípios afetados pelas chuvas as prefeituras de Afogados da Ingazeira, Alagoinha, Aliança, Custódia, Igarassu, Itaíba, Itapissuma, Lagoa do Carro, Moreno, Palmeirina, Salgueiro, Pedra, São João, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Taquaritinga do Norte,Triunfo e São Bento do Una.