Facebook se nega a entregar dados de usuários para Justiça do EUA

Promotores norte-americanos enviaram avisos ao Facebook sobre buscas em três perfis da rede social, segundo o Buzzfeed (Empresa norte-americana de mídia de notícias). Além da possibilidade de acompanhar mensagens trocadas, as autoridades também enviaram ordens para o Facebook não alertar os usuários sobre a investigação.

Mark Zuckerberg, dono da empresa Facebook

Assim que recebeu os avisos, o Facebook foi até a Justiça e perdeu um primeira instância. Contudo, a companhia de Mark Zuckerberg agora levou o caso para Corte de Apelação de Washington. Apesar de ainda não ter qualquer resultado, o tribunal adiantou que tanto o Facebook quanto o governo poderiam publicar avisos sobre o assunto discutido.

“Nem a investigação do governo nem o interesse nas informações do usuário do Facebook eram secretas “, afirmou o Facebook. A companhia também afirma que os investigados devem saber da ação. Dessa maneira, os usuários em questão podem aprender sobre os mandados para lutar contra eles — que poderiam infringir o direito ao discurso anônimo.