Belo Jardim Futebol Clube reúne categorias de base Na ocasião, equipes administrativa e técnica foram apresentad

Na ocasião, equipes administrativa e técnica foram apresentadas

Nem a chuva nem frio foram empecilhos para a realização da reunião, entre as equipes administrativa e técnica e os atletas da categoria de base do Belo Jardim Futebol Clube (BJFC), que aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no campo do Santa Cruz, em Belo Jardim.

O encontro marcou uma conversa franca entre os gestores e esportistas sobre os desafios e rumos das categorias para o 2º semestre de 2017. De acordo com o coordenador do projeto Belo Jardim F. C Pela Inclusão Social, conhecido como Escolinha do Calango, José Ivan Monteiro, essas reuniões são importantes, pois o grupo está às vésperas do Campeonato Pernambucano Sub-20, do qual a equipe belo-jardinense é uma das 14 participantes e faz parte da Chave C.

Segundo José Ivan, a Federação Pernambucana ainda pode convidar as demais categorias para participar das competições do Sub-13, 15 e 17. “Estamos trabalhando para termos condições de preparar e levar nossos atletas, se formos chamados”, adianta Monteiro.

Para o presidente Antônio Carlos Maciel, as categorias de base contam com toda a assistência para alcançarem grandes resultados. Prova disso, é a equipe multidisciplinar que está disponível para atender todos os atletas.

Na oportunidade, o técnico Luciano Veloso, agradeceu aos atletas pela persistência e força de vontade. Ele salientou que o BJFC é hoje a 5ª força do futebol pernambucano. “Vocês são a base do clube. Precisamos de um trabalho contínuo e isso vai depender muito da equipe, pois o mundo é feito de oportunidades, e sabemos que o Sub-20 é a porta de entrada para a categoria profissional. O futebol é muito dinâmico e, por isso, vamos investir na nossa base”, discursou Veloso.

Equipe multidisciplinar é uma das apostas da base do Calango

Durante a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (13), os atletas das categorias de base do Calango foram oficialmente apresentados à equipe que comanda os bastidores do projeto.

Um dos reforços na parte administrativa é Felipe Nóbrega, que assume a gerência e traz na bagagem a experiência nas categorias de base do Sport Clube do Recife. Com passagens no Mirim, Infanto, Juvenil e Juniores do leão, Nóbrega ressalta a dedicação do Belo Jardim em busca de conquistas. “O clube está dando toda a assistência aos jovens que estão inscritos. Sei que existem dificuldades e pressão, mas essa é uma grande oportunidade e queremos mostrar um bom trabalho em campo”.

O fisioterapeuta Malaquias Bispo também deu a sua contribuição: “já trabalhei com o Central de Caruaru e estou aqui para prevenir e tratar as lesões sofridas dentro de campo”.

As categorias de base também são assistidas por atendimento médico, nutricionista e psicológico. Esse último feito por Iradjane Cavalcante. “Minha função é acompanhar a parte comportamental e emocional. Somos um time e vamos estar juntos em todas as ocasiões”, ressaltou a psicóloga.

Além disso, fazem parte do projeto a gerência financeira, comandada por Rosemere Guimarães; o preparador de goleiros, Romildo; os professores Edson (Negão) e Hugo; o roupeiro Paulinho, o motorista Didi e a assessoria de imprensa.

“Estamos unidos para que as nossas equipes não fiquem aquém dos outros times. Vamos dar todo o suporte necessário, desde o administrativo ao técnico”, destacou o gerente Felipe Nóbrega.