Paulo nega manobra com Manioçoba para 2018

Larissa Rodrigues – especial para o blog

O governador Paulo Câmara (PSB) negou que a manobra de colocar o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) na Secretaria de Habitação do estado seja um reforço para as eleições de 2018. O peemedebista tomou posse, na tarde de hoje, na pasta e tem a missão, segundo Câmara, de destravar burocracias e assim fazer avançar os projetos habitacionais de Pernambuco. Nos bastidores, a estratégia é vista como uma forma de atrair mais apoios à reeleição de Paulo Câmara, já que com a saída de Manioçoba, o presidente do PSL, Luciano Bivar, ficou com a vaga de deputado federal.

“Kaio fez um grande mandato nesses dois anos e meio em Brasília, conseguiu avançar e mostrar um trabalho respeitável para os seus colegas. Ele vem nos ajudar numa área importante. Há um déficit habitacional enorme, não apenas em Pernambuco, mas em todo o Brasil. É uma área que tem muita burocracia e que precisa também avançar com cabeças jovens e que possam pensar na necessidade de construirmos mais rápido”, afirmou o governador.

O socialista disse que Pernambuco tem condições de entregar casas e captar recursos, mas precisa destravar muita coisa. “Então Kaio vem com essa missão. Temos metas de habitação até o final de 2018 e a gente quer cumprir.” O governador ainda frisou que quer entregar 20 mil casas até o final do mandato, das quais oito mil já foram entregues.

Kaio Manoçoba relatou que a prioridade é ver quais projetos estão em andamento, o que está travado, para tirar do papel. “A gente está estudando os números que existem na secretaria para poder sentar com a Caixa Econômica, o Ministério das Cidades, e montar uma parceria de projetos, tentar amenizar o déficit. A dificuldade é grande por causa da crise do estado. Mas quando o governador me fez o convite, eu procurei me adiantar e fui ao Ministério das Cidades, estive com o secretário nacional de Habitação. Com o vice presidente da Caixa eu estou com uma audiência marcada”, contou Maniçoba.

 

Magno Martins