Clubes se reúnem para discutir regulamento do Pernambucano 2018

Sete equipes da primeira divisão do Campeonato Pernambucano se reuniram em Caruaru nesta terça-feira para discutir um novo regulamento para o Estadual em 2018. De acordo com a proposta sugerida pelos clubes, o Pernambucano começaria no dia 28 de janeiro e seria dividido em quatro grupos com três times em cada. O modelo, porém, ainda não foi apresentado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

América-PE, Salgueiro, Central, Vitória-PE, Afogados da Ingazeira, Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde foram os clubes que participaram da reunião. O GloboEsporte.com teve acesso ao formato discutido no encontro.

Confira abaixo a proposta para a competição:

Datas da competição

1ª Fase 1: Treze datas

2ª Fase: Duas datas

Primeira fase:

4 quatro grupos com 3 equipes por chave. Todos os times jogariam entre si no sistema único de ida. Desta forma, com a presença e apresentação de Santa Cruz, Náutico e Sport.

As equipes da Chave 1 jogariam sempre nos estádios dos adversários, que fazem parte das outras chaves. Os times de cada grupo fariam jogos de volta dentro da sua própria chave.

Preliminar em todos os jogos com o Campeonato Pernambucano Sub-20.

Proposta das chaves

– Chave 1: Náutico, Santa Cruz e Sport

– Chave 2: Salgueiro, Flamengo e Vitória-PE

– Chave 3: Belo Jardim, Afogados e o campeão da Série A2

– Chave 4: Central, América-PE e o vice-campeão da A2

Decisão do título

As duas equipes melhores colocadas por pontos conquistados na primeira fase decidiriam o título em partidas de ida e volta.

 

O documento da reunião ainda afirma que os clubes vão se comprometer a recuperar os gramados dos estádios do interior e as instalações físicas.Fonte:GEPE