Prefeitura de Belo Jardim tem nova fachada

O Palácio Municipal de Belo Jardim está de cara nova. É que acabou de ser concluída a instalação do letreiro que dá nome ao espaço: Palácio Municipal Deputado José Mendonça.

A implantação do nome faz parte do cumprimento da lei municipal de autoria do atual prefeito Gilvandro Estrela, à época vereador, que renomeia o edifício, uma vez que o logradouro municipal não pode homenagear pessoas em vida.

Por isso, a personalidade escolhida foi o político belo-jardinense, que foi deputado por oito mandatos consecutivos, sendo o primeiro como Deputado Estadual e os demais, como Federal. José Mendonça Bezerra, faleceu no dia 24 de abril de 2011, aos 75 anos, de uma infecção generalizada.

Mendonção, como era carinhosamente chamado na sua terra, foi responsável, junto ao seu filho, o agora Ministro da Educação, Mendonça Filho, por trazer muitas conquistas para Belo Jardim. Entre elas, as Barragens de Tabocas e Pedro Moura Júnior, a Faculdade de Belo Jardim, a Escola Agrotécnica (atual IFPE), o Banco do Brasil, o Sesc, o Estádio Mendonção, o Detran, o 15º Batalhão de Polícia Militar, a PE-166, que liga a cidade ao distrito de Serra do Vento, A Seção do Corpo de Bombeiros, a nova sede das Delegacias Municipal e Regional, entre outras ações.

Além do novo nome, chama a atenção o paisagismo dos jardins e a limpeza da sede do Poder Executivo Municipal. “É uma honra para mim poder deixar registrado no patrimônio arquitetônico de Belo Jardim, a importância do político José Mendonça Bezerra por meio do nome do Palácio Municipal. Porém, isso é muito pouco por tudo o que ele fez por nossa terra. É só dar uma volta pela cidade que encontraremos o seu legado em benefício do desenvolvimento no município”, diz o prefeito Gilvandro Estrela.

 

ASCOM