Paulo Câmara defende reeleição de Sileno Guedes

Após discursar para uma plateia de prefeitos durante a abertura do 4º Congresso da Amupe, hoje, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou à imprensa que defende a reeleição de Sileno Guedes à frente do PSB de Pernambuco. Paulo, inclusive, lembrou que conversou sobre o assunto com o prefeito de Paulista, no Grande Recife, Júnior Matuto, que encampa um bate-chapa com Sileno nos bastidores.

“Eu tive uma conversa com o prefeito Júnior Matuto há semanas. Na ocasião, a gente colocou o nosso entendimento do PSB estadual. Então, a conversa já existiu. O entendimento é da reeleição do candidato Sileno Guedes, isso é o que eu defendo no âmbito do partido como militante e vou continuar defendendo”, cravou Paulo Câmara.

A candidatura de Matuto pode ganhar musculatura com o apoio de membros do PSB que consideram Sileno inacessível. Sobre isso, o governador disse que cabe a Sileno qualquer tipo de ruído e de reclamação, que ele vai terá de conversar com as pessoas e buscar entendimento. O governador negou que que tenha chegado aos seus ouvidos uma queixa formal da postura de Sileno. Mas acabou mandando um recado para o socialista.

“O que chega é o que a gente vê que vocês escrevem nos jornais. Muitas vezes, é o recado que passam. Cabe a ele (Sileno), agora que está em campanha para reeleição, conversar com as pessoas e ver esse tipo de ação que possa diminuir (os ruídos). É importante ele dar retorno, conversar com as pessoas. Eu procuro fazer isso como governador. Acho que todo mundo que ocupa cargos estratégicos e que tem gestão de representação deve fazer isso também.”

Antes da abertura formal do Congresso, Sileno conversou com a imprensa. “Eu aprendi com o governador Miguel Arraes que a gente não arenga, a gente constrói a unidade. Mas o foco agora não é a sucessão estadual e, sim, os congressos municipais. O prefeito Júnior deve estar envolvido no congresso de Paulista. A nossa executiva está ajudando os municípios a fazerem os seus congressos e os segmentos do partido estão espalhados por todo o estado, para que tenhamos em Brasília a plenitude dos delegados que vamos levar”, declarou. Sileno destacou que o PSB vai realizar congresso nacional entre os dias 10 e 12 de outubro, em Brasília.

Abreu e Lima – O PSB de Abreu e Lima, no Grande Recife, que é presidido por Gutemberg Maia, sob o comando do prefeito Marcos José, programa grande festa para o congresso municipal, dia 5 de agosto, na Câmara Municipal. Na pauta, a defesa do governador Paulo Câmara e eleição dos novos membros do diretório municipal e eleição dos delegados para o congresso estadual. São aguardados representantes do partido de todo o estado.