REABERTURA DO SÃO SEBASTIÃO E NOVO QUARTEL DA PM EM CARUARU REPERCUTEM NA ASSEMBLEIA

A deputada Laura Gomes comemorou, em fala na Tribuna da Assembleia, nesta quarta (16), a decisão do Governo Estadual de reabrir o Hospital São Sebastião por iniciativa própria e também festejou a contratação de um espaço para a instalação do Batalhão de Polícia Especializada em Caruaru. “São notícias positivas para a população e afirmativas dos compromissos assumidos com a saúde e a segurança pelo governador Paulo Câmara”, destacou.

O São Sebastião, fundado há 78 anos,  deverá receber mais de 50 leitos destinados à retaguarda do Hospital Regional do Agreste, unidade de urgência sobrecarregada pela demanda de mais de cem municípios pernambucanos. Além do suporte ao HRA, um setor de cuidados paliativos também deverá funcionar no espaço a ser reinaugurado.

A decisão do Estado foi anunciada lado a lado com divulgação da Prefeitura de Caruaru informando da impossibilidade financeira para assumir a municipalização do HSS. A deputada Laura Gomes, todavia, em requerimento enviado ao Secretário de Saúde, Iran Costa, pedindo pressa nas providências para reabrir o hospital, recomenda a manutenção do diálogo, com portas abertas, para a implantação de serviços do município na área construída de mais de 4.000 metros, do São Sebastião, em ação de parceria.

No pronunciamento na tarde de hoje, a deputada socialista noticiou a contratação de um amplo espaço, no bairro do Caiucá, destinado à instalação do Batalhão de Polícia Especializada de Caruaru, que alocará na cidade 400 policiais, tanto para ações preventivas como repressivas da violência. “O que foi prometido está sendo cumprido e, em breve, a cidade e a região poderão recorrer aos novos contingentes de policiais treinados e equipados para combater a criminalidade”, disse a deputada.