Belo Jardim recebe Mostra Literária Gilvan Lemos

Evento gratuito conta com programação até sexta-feira (25/8) em instituições de ensino e na unidade do Sesc na cidade

Exposição, lançamento de livro, debates e recital fazem parte da programação da Mostra Literária Gilvan Lemos que será realizada pelo Sesc Ler Belo Jardim até a próxima sexta-feira (25/8). Com o tema “Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos: lugar de criação e experimentação”, o evento vai homenagear o escritor pernambucano Gilvan Lemos e reunir outros representantes da literatura brasileira, como os pernambucanos David Biriguy, Raimundo Oliveira e Cida Pedrosa.

A Mostra Literária Gilvan Lemos teve início com a exposição em homenagem ao escritor que estará aberta à visitação durante toda a semana, no hall da Faculdade de Belo Jardim, a partir das 8h. Às 19h30, uma conversa com a escritora Cida Pedrosa sobre o tema “Literatura de Mulheres” foi realizada, na biblioteca da Faculdade de Belo Jardim. Logo depois, às 20h, ela lançou a nova edição da obra “As Filhas de Lilith”.

Nesta terça-feira (22/8), às 19h30, no Sesc Ler Belo Jardim, haverá debate com o artista pernambucano Júnior Baladeira, natural de Ouricuri. Ele vai dialogar com o público sobre o rap e a poesia com base na sua carreira cultural e, às 20h, na Faculdade de Belo Jardim, fará uma apresentação poético-musical.

Na quarta-feira (23/08), às 9h30, na Escola Estadual Professora Maria Galvão, a Mostra Literária Gilvan Lemos vai realizar a ação “Um escritor da minha escola”. O convidado a conversar com os estudantes é o belojardinense David Biriguy. O mesmo projeto será realizado no Sesc Ler Belo Jardim. Será na quinta-feira (24/08), às 19h30, com escritor Raimundo Oliveira. No mesmo dia, às 20h30, também haverá um recital de poemas com os alunos do Coletivo Grão de Teatro do Sesc Ler Belo Jardim com o título “Gritaram-me”.

Encerrando a programação, na sexta-feira (25/8), às 9h30, David Biriguy volta a falar sobre a sua trajetória na literatura. O encontro com o público vai acontecer na Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo.

 

Serviço – Mostra Literária Gilvan Lemos

22/08 – 19h30: debate com Júnior Baladeira na Faculdade de Belo Jardim

23/08 -9h30: palestra David Biriguy na Escola Estadual Professora Maria Galvão

24/08 – 19h30: palestra com escritor Raimundo Oliveira no Sesc Ler Belo Jardim

25/08 – 9h30: palestra David Biriguy na Escola de Referência em Ensino Médio João Monteiro de Melo.