Prefeitura e Ministério das Cidades vão investir 125 milhões nos morros do Recife

 

A Prefeitura do Recife e o Ministério das Cidades anunciaram nesta quinta-feira (24) a liberação de R$ 125 milhões para serem investidos em áreas de morro da capital pernambucana.

O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Julio(PSB) e o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). Com esses recursos, serão eliminados em definitivo 1.787 pontos de risco na capital pernambucana, com ações em 77 localidades, beneficiando cerca de 6 mil pessoas.

O convênio prevê a construção de muros de arrimo, instalação de tela argamassada, rampas e escadarias de acesso, drenagem e pavimentação de ruas.

A previsão da Prefeitura é que as obras sejam iniciadas no prazo de 90 dias. Elas serão executadas pela URB com recursos advindos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Encostas).

Para acelerar a execução das obras de contenção, drenagem, muros de arrimo e escadarias, a URB dividiu a obra em 12 lotes, beneficiando os bairros de Jordão, Água Fria, Ibura, Jardim Monte Verde, Lagoa Encantada, Nova Descoberta, Macaxeira, Brejo de Beberibe, Vasco da Gama, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Várzea, Caxangá, Dois Irmãos, Várzea e Passarinho.

Inaldo Sampaio