Câmara de Paulista entrega título de cidadão ao ex-governador Roberto Magalhães

Inaldo Sampaio

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (25), a Câmara Municipal de Paulista entregou o título de cidadão ao ex-governador de Pernambuco, Roberto Magalhães (DEM).

Ele recebeu o título das mãos do autor do requerimento, o vereador Camelo do Seguro (PV). “Só tenho a agradecer a Deus, mais uma vez, por ter-me dado a honra de poder viver esse momento, sendo o autor do requerimento, que se tornou lei, outorgando o título de cidadão a essa pessoa tão respeitada, não só no meio político como também nos meios sociais”, declarou o vereador.

Compondo a mesa dos trabalhos, estava o ex-ministro Gustavo Krause (DEM), que na ocasião disse o seguinte: “Roberto Magalhães viveu intensamente a vida pública. É um homem exemplar. Entrou, saiu e vai continuar limpo. Um exemplo para todos os políticos brasileiros”.

Representando o executivo municipal, o vice-prefeito Jorge Carrero (PCdoB) também destacou a importância do título que foi entregue ao ex-governador. “Em Pernambuco há obra em todo canto, que tanta gente também fez. Mas o que muita gente não fez foi a obra da dignidade, a obra da correção, da inspiração, das coisas corretas. Essa é a obra principal de Roberto Magalhães”.

Em seu discurso, Magalhães falou sobre sua trajetória e agradeceu a honraria recebida dizendo o seguinte: “Foi uma festa. Pela presença dos vereadores, de muitos amigos meus que sempre me ajudaram em Paulista quando eu era político militante. Foi uma festa bonita, tive um dia muito agradável. Saio daqui muito feliz”, disse ele.

Também prestigiaram a solenidade a deputada estadual Priscila Krause (DEM), o vereador Fábio Barros (PSB) e o ex-prefeito Wilson Speck.