Presidente estadual do PSB garante espaços para PTB, DEM e até PMDB na majoritária, mas ‘cabeça’ será girassol

 

O presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, confirmou, essa semana, durante entrevista, publicada no Blog do Marcone Ferreira, que haverá espaços tanto para o DEM, quanto para o PTB e até mesmo para o PMDB na chapa majoritária do grupo girassol, nas eleições de 2018, mas que a cabeça de chapa é projetada para o PSB.

 

“Nada mais justo que o PSB coloque seus quadros em primeiro plano, e o nome que estamos discutindo, colocando como indicado, é o de João Azevêdo”, avisou. Segundo Rosas, há espaços para agregar o maior número de partidos possíveis, tendo em vista o grande número vagas a serem postuladas, a exemplo do DEM de Efraim Morais, do PTB de Wilson Filho e o PMDB de José Maranhão.

 

Em 2018, serão duas vagas para o Senado, o que implica em quatro suplências para o Senado, além da vice e a própria cabeça da chapa, para a vaga de governador. “As outras vagas precisam estar destinadas aos outros partidos. A ideia, como podemos observar, é a formação de uma chapa forte e competitiva, que agregue o maior número de aliados”, ressaltou.

 

Em recente entrevista, o deputado Wilson Filho ratificou a intenção do PTB de permanecer aliado do grupo girassol, indicando o nome do ex-senador Wilson Santiago para ocupar um dos espaços na majoritária. Ainda conforme Wilson Filho, o PTB está fechado com o apoio ao nome de João Azevêdo. “É o melhor para dar continuidade ao projeto”, disse o parlamentar.

 

PB AGORA