MARCELO GOMES QUER DEBATE DA PRIVATIZAÇÃO DA CHESF COM A FRENTE PARLAMENTAR EM CARUARU

O vereador do PSB, Marcelo Gomes,  deu entrada, na Sessão da Câmara Municipal, desta terça (05/8), ao pedido de Audiência Pública com a participação da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa para debater a proposta de privatização da CHESF, anunciada recentemente pelo Governo Federal. A polêmica em torno do assunto vem mobilizando parlamentares principalmente no Nordeste e a ALEPE realizou debate sobre o tema ontem, segunda-feira, por solicitação da deputada estadual de Caruaru, Laura Gomes.

Para Marcelo “a privatização da CHESF envolve a população da nossa região tanto pelo lado da produção de energia elétrica como em face da entrega das águas do Rio São Francisco a grupos privados. Além disso, o próprio governo admite a possibilidade de aumento nos valores cobrados nas contas de luz, então é preciso debater o assunto para tomar uma posição bem fundamentada, mas contrária a essa pretensão do Governo Temer”.

A expectativa é de aprovação do requerimento na primeira sessão da próxima semana. A partir da decisão da Casa Legislativa, a comunicação oficial será feita à ALEPE e a Frente Parlamentar deverá acertar com o Presidente Luiz Torres a data e o espaço apropriados para realizar a Audiência Pública em Caruaru.

O assunto envolve sindicalistas, técnicos, economistas e, naturalmente, os políticos, como ficou evidente na Audiência Pública realizada na Assembleia. “O mais importante é trazer a população para o debate a fim de que todos saibam o quanto pode custar essa privatização que, além de tudo, não resolverá o problema das contas públicas e, ao que se sabe, está entregando um patrimônio construído em mais de meio século praticamente de graça para grupos privados nacionais e estrangeiros”, observou Marcelo Gomes