Lula Cabral garante investimentos no Cabo após visita de secretário

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu nessa terça-feira (19/09), os secretários estaduais de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, de Saúde, Iran Costa e de Educação, Frederico Amâncio, além dos executivos João Vinícius Figueiredo, de Planejamento Turístico e gestão e Manoela Marinho, do Programa de Desenvolvimento Turístico (PRODETUR). O objetivo da visita foi dar andamento às ações acertadas com o Governo do Estado durante o aniversário de 140 anos do município.

Na visita, ficou definido que o Distrito Industrial, em Garapu, ganhará uma nova ponte. A ordem de serviço será dada no final de setembro. Com isso, a área vai atrair novos investimentos e empresas para cidade. A PE 033, que dá acesso à Universidade Federal Rural e ao Instituto Federal de Pernambuco também teve a ordem de serviço autorizada. O próximo passo será a desapropriação do local para dar início às obras, que será concluída no período de 90 dias. Já a Academia Pernambuco, que será instalada em Garapu, também foi um dos assuntos do encontro. A previsão é que até o final de outubro, o município ganhe um novo local de esporte, saúde e lazer para população.

Felipe Carreras, Secretário de Turismo, Lazer e Esportes, reconheceu a seriedade e comprometimento da gestão municipal com os cabenses. “O Cabo tem um gestor que visa melhorias para a cidade. A Academia Pernambuco, por exemplo, uma das maiores do Estado, é um presente que os munícipes estão recebendo. Eles terão orgulho das ações que serão executadas no município”, relatou Carreras.

Junto com o secretário municipal de Saúde, José Carlos, Lula frisou a construção da UPA Especialidades (UPA-E), em Ponte dos Carvalhos. Uma equipe técnica do CPRH e da Secretaria de Saúde do Estado estarão na localidade, nesta terça-feira (19), para realizar a escolha do terreno e começar a execução da obra. Durante o encontro, o prefeito também cobrou mais agilidade na construção do 18º Batalhão de Polícia Militar, que ficará às margens da PE 60.

Educação também foi um dos pontos destacados. O secretário Estadual de Educação, Frederico Amâncio, anunciou a construção de duas quadras poliesportivas, sendo uma na Escola Professora Maria Eugênia Lopes Gomes, em Ponte dos Carvalhos e Luísa Guerra, no Centro. As obras serão iniciadas no final deste mês. Outra novidade, é a chegada do curso técnico em hospedagem que será realizado na Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda, no Centro. Após a conclusão, os melhores alunos farão um intercâmbio na Espanha. As inscrições começarão em novembro de 2018, após a inauguração da ETE. “O Cabo é um celeiro de mentes brilhantes na educação e não poderíamos ficar de fora dessa parceria que trará bons resultados para os alunos do município”, comentou Frederico.

Lula Cabral reiterou seu compromisso com a população. “Estamos buscando de todas as formas melhorias para a nossa cidade. O Cabo de Santo Agostinho passa pelo processo de transformação e essas notícias nos dá mais ânimo para continuarmos com nosso trabalho”, declarou o prefeito.

VISITA – Após a reunião, o prefeito, acompanhado por Felipe Carreras, visitou as obras que estão sendo realizadas em parceria com o Governo Estadual. Uma delas, é a reforma e ampliação da Escola de Referência Estadual Pastor José Florêncio Rodrigues, em Santo Inácio, cujo investimento é de dois milhões e meio de reais. Atualmente, a instituição atende 440 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite, com ensino semi-integral. A obra teve início este ano. A escola receberá mais cinco salas de aula e a construção de núcleos com laboratórios de matemática e informática, além de refeitório e uma quadra poliesportiva.

Em seguida eles estiveram no terreno que será instalada a Academia Pernambuco em Garapu

 

Fonte: Edmar Lyra