Isaltino diz que Silvio Costa Filho quer aparecer

O deputado estadual e líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento, reagiu à ameaça da oposição de pedir o uso de Forças Armadas no Estado para conter a violência.

Em um aparte hoje durante a fala do líder da oposição Silvio Costa Filho, Isaltino Nascimento disse que Costa Filho quer fazer política num debate tão sério como o da segurança pública.

“Protocolar um pedido na sede do Governo do Estado solicitando atuação da força nacional é mais um elemento que a oposição está querendo levantar para ter mídia, buscar espaços nos blogs e jornais”, dispara Isaltino.

O deputado exemplificou ainda, já fora do microfone, que no Rio de Janeiro faltou recurso orçamentário para realizar ações integradas das Forças Armadas, e o próprio Estado não teve dinheiro para pagar a salário das polícias.

“Esse não é o nosso caso. O Governo de Pernambuco está com os salários em dia e fazendo investimento pesado nas polícias Militar e Civil ”, explica Isaltino.

“Na próxima semana o Estado vai dar posse a mais de 1.500 policiais militares e mais de 1.300 já estarão na academia entre setembro e outubro”, complementou o líder.

“As polícias Civil e Militar vêm trabalhando com seriedade, elucidando episódios de crimes e atuando fortemente. Tudo o que está ao alcance do Governo do Estado vem sendo realizado”, disse Isaltino.

O líder do governo aproveita para pedir à oposição foco no debate da crise econômica nacional e no desemprego crescente.

“Esse debate do retrato da crise, dos cortes que o Governo Federal vem fazendo nos programas sociais e o reflexo de tudo isso na situação da segurança pública enfrentada pelos Estados hoje parecem passar longe dos olhos do líder da oposição”, finalizou, com ironia.