Existe uma parte pequenininha do pênis que é chamada de “clitóris masculino”: conhece?

Conhecido como principal fonte de orgasmo feminino, o clitóris é repleto de terminações nervosas que proporcionam intensa excitação sexual e, caso você ainda não saiba, existe até uma espécie de “versão masculina” do órgão que pode ser estimulada e garantir grande prazer aos homens.

“Clitóris masculino”: o que é e onde fica?

homem relaxa sorri 0317 400x800Bastante sensível ao toque e, portanto, capaz de proporcionar prazerosas e diferentes sensações, o “clitóris masculino” é a membrana vertical que liga a cabeça do pênis (glande) ao seu corpo. Semelhante ao freio da língua, o freio da glande é conhecido como frênulo.

A região pode ser estimulada pelo toque dos dedos, através da masturbação, ou boca e língua, pelo sexo oral. Por ser rico em terminações nervosas como o clitóris feminino, também garante excitação ao homem.

Zonas erógenas do homem que merecem atenção

orgasmo sexo casal 0617 400x800

Mamilos: a região, assim como nas mulheres, é também bastante sensível para os homens e, por isso, pode ser estimulada através de lambidas, mordidinhas e até beliscões de leve durante as preliminares e o sexo.

Virilha: a parte interna das coxas do homem é outra área sensível que pode receber toques de forma bastante agradável e excitante. Carícias com as mãos e com a boca durante a masturbação e a prática do sexo oral na região não devem ser descartadas.

homem penis cueca 016 400x800

Períneo: a região localizada entre o saco escrotal e o ânus é considerado o ponto G masculino. Massagens sutis na área ou passeios com a língua também podem garantir bastante prazer ao parceiro.

Ânus: apesar de ainda ser um tabu entre muitos homens, a região também pode ser considerada uma zona erógena, já que conta com terminações nervosas sensíveis a massagens, carícias e beijos.