Noite do Rock valoriza movimento alternativo em Santa Cruz do Capibaribe

A segunda noite da tradicional Festa de Setembro teve um ar diferente e alternativo. Com quatro bandas de rock locais o momento desse estilo invadiu Santa Cruz do Capibaribe.

Uma das que agitaram a noite desse domingo (24) foi a banda Resíduos. Para o vocalista Pedro Henrique, esse evento é uma ótima plataforma para os artistas locais mostrarem o seu trabalho. “Muitas bandas que tocaram e tocam aqui tem o respaldo lá fora. Esse evento acaba ajudando na visualização de bandas de garagem que procuram espaço para mostrarem o seu trabalho”, comentou Pedro.

De acordo com Alberto Grilo, gestor de cultura de Santa Cruz do Capibaribe, esse dia é uma oportunidade gerada pela prefeitura para valorizar e incentivar os artistas locais de diversos ritmos alternativos, e com isso, disseminar diversas culturas.

“É mais que um movimento, é um estilo de vida”, essa frase virou lema para mais uma banda que se apresentou nesse último domingo. Le Freak que, com músicas autorais há mais de 14 anos, tocam unicamente nesse evento todos os anos. Para o vocalista Beto Skin esse dia do movimento alternativo é um incentivo a mais para o surgimento de novas bandas na cidade que vêm na gestão uma forma de apoio para seu trabalho