Laura pede mais segurança para Caruaru

A deputada estadual Laura Gomes (PSB) encaminhou ao governador Paulo Câmara, ontem, ofício em que pede segurança especial para as chamadas “feiras gordas”, da Sulanca de Caruaru, que acontecerão em novo calendário, aos domingos e segundas, durante dos meses de novembro e dezembro. A parlamentar socialista propôs a realização de reuniões da Secretaria de Defesa Social e Polícias, com os lideres de sulanqueiros e lojistas, para ajustar as providências a serem tomadas, em ação cooperativa.

Antes, Laura já tinha apresentado requerimento na Assembleia, mas a Casa Civil do Governo solicitou um encaminhamento direto ao governador, tendo em visa o alcance das providências de segurança para as feiras, que envolverão diversas secretarias, implicando custos e movimentação de efetivos. A primeira consequência do ofício será a realização de um encontro das autoridades policiais e os representantes da Associação dos Sulanqueiros e do Sindloja, entidades mais diretamente interessadas.

Para a deputada o interessante é um investimento amplo, tanto na segurança do espaço das feiras como nos acessos pelas rodovias Br-104 e Br-232. “A iniciativa do Governo Estadual, que, tenho certeza, será tomada, garantirá a tranquilidade de vendedores e consumidores num período particularmente positivo para a Sulanca, possibilitando mais lucro e uma compensação aos feirantes e comerciantes nesses tempos de crise em que ainda estamos mergulhados”, observou.