Garoto sofre de estranha doença que causa deformação nas mãos

Rick tem apenas 12 anos de idade, ele sofre de uma estranha doença que incha e deforma as suas mãos. Por ser um povo supersticioso, alguns dos habitantes do povoado em que ele vivem têm medo dele, eles até dizem que ele é o “diabo”.

A condição de Rick é bastante semelhante à síndrome do elefantíase, causada pela infecção de um parasita do nemátodo chamado o sem-fim filarial.

“Eu só queria ser uma pessoa normal, como todo mundo”, conta Rick.

A população do povoado de Rick acham que ele é amaldiçoado. Por isso, sua doença vem causando sérios problemas na sua vida, ele até foi proibido de ir para a escola.

Depois que seu pai morreu, ele está incapaz de pagar os custos por seus tratamentos médicos, que não são nada baratos.

“Eu queria ser curado completamente. Queria ir para a escola como todas as crianças e brincar como todas elas. Eu sonho em ter mãos normais.”, contou ele em uma entrevista.

O seu irmão, Hargyan ajuda bastante o jovem a continuar fazendo coisas normais do cotidiano.

Por causa do seu problema na mão, ele tem muita dificuldade em fazer muitas atividades do cotidiano, como se vestir ou tomar banho.

“Os médicos daqui nunca me ajudaram. Todos dizem que eu preciso de um tratamento ideal. Mas ficamos sem escolha, não temos dinheiro para tratar o problema do meu irmão”, disse o irmão de Erick.

A condição de Erick é um verdadeiro mistério. “Nunca vimos nada parecido”, contou alguns médicos.

Encontrar um tratamento não é nada fácil. Porém, um médico chamado Gandhi disse que faria o possível para ajudá-lo