Português/Aeso conquista Conferência Nordeste e vai disputar fase final da Liga Nacional

Recife, 1º de outubro de 2017 – O Clube Português/Aeso mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores times de handebol feminino do Brasil. A equipe do técnico Cristiano Rocha viajou até Fortaleza, no Ceará, para disputar as finais da Conferência Nordeste da Liga Nacional 2017/2018, neste final de semana, e conquistou não apenas a classificação para a fase nacional da competição, como também se tornou bicampeão da etapa regional após vencer as donas da casa do Fortaleza por 15×14, em um jogo emocionante, no domingo. Esta é a segunda vez que o time pernambucano vai disputar a Liga Nacional com equipes de outras regiões do País.

Apesar de o placar ter sido apertado, o Português/Aeso dominou toda a partida. “Foi um jogo que a gente poderia ter vencido com mais facilidade. Não foi uma tarde inspirada da equipe, mas o importante foi a nossa vitória. São nesses momentos onde vemos que temos um elenco de qualidade, pois podemos rodar todo o grupo e o nível não cai. Agora é ajustar alguns detalhes para entrarmos fortes na fase Nacional da Liga”, afirmou a técnica Monique Costa, que substituiu Cristiano Rocha neste final de semana. Cristiano estava com a Seleção Brasileira Olímpica em mais uma fase de treinamento realizada na França.

Além do título de bicampeãs da Conferência Nordeste, as lusas ainda terminaram com quatro jogadoras na seleção do torneio, sendo elas Priscilla Annes, melhor meia-esquerda; Talita Correia, melhor armadora central; Dayana Rodrigues, melhor ponta-esquerda; e Ana Cecília, melhor ponta-direita. “Fizemos uma grande Conferência e acredito que com poucos ajustes podemos chegar ainda mais longe na Liga Nacional. Se no ano passado terminamos em quinto lugar, em 2017 pretendemos ficar pelo menos entre os quatro melhores. Este é o nosso segundo ano na competição e o planejamento é melhorar a cada temporada”, afirmou o diretor de Esportes do Português/Aeso, Felipe Rêgo Barros.

JUNIOR – Na categoria júnior feminina, o Português/Aeso conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro da categoria, também neste final de semana, em Anápolis, no estado de Goiás. O título ficou com as donas da casa do Força Atlética. O resultado foi bastante comemorado pela diretoria do Clube Português/Aeso, pois a maioria do elenco deste time júnior acabou de subir do juvenil, o que garante mais pelo menos três temporadas com esta mesma base.