LUCAS RAMOS: “DISCUTIR A PRIVATIZAÇÃO DA CHESF NO CONGRESSO É UMA VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO”

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, comemorou a decisão do governo federal de enviar a proposta de privatização do sistema Eletrobras (que inclui a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) para o Congresso Nacional por meio de projeto de lei, e não por medida provisória.

O parlamentar analisa que a atuação das frentes, na Câmara Federal e na Alepe, através das audiências públicas que promovem um amplo debate com a população e mostram o erro do governo em insistir com a privatização de um setor estratégico como é a geração de energia, começam a surtir efeito.

“É a primeira vitória do povo brasileiro na luta em defesa da Chesf: o presidente Michel Temer não aceitou a proposta açodada do ministro de Minas e Energia em vender o patrimônio dos brasileiros através de medida provisória”, assinalou o deputado.

Com a ida da proposta por meio de projeto de lei, o Presidente da República, ao contrário do ministro, amplia o debate no Congresso Nacional. “Nosso trabalho continuará a favor do fortalecimento da Chesf e preservação dos usos múltiplos do Rio São Francisco, buscando garantir o amplo debate sobre essa proposta de venda do patrimônio nacional”, salientou Lucas.