Ano IV do Projeto Belo Jardim Campeão será lançado neste domingo (26)Ao todo são cerca de 200 jovens beneficiados pelo Projeto Belo Jardim Campeão, anualmente.

O Projeto Belo Jardim Campeão-Escolinha do Calango ano IV, será apresentado neste domingo (26), no salão do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Belo Jardim. Beneficiando mais de 700 jovens ao longo dos seus quatro anos, o Projeto é uma conquista do Ministro da Educação, Mendonça Filho, por meio da lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

O calanguinho garante acompanhamento profissional e dispõe de uma equipe multidisciplinar para atendê-los nas áreas médica, psicológica, nutricional, esportiva e social. Além fornecer todo o material necessário para treinos e competições, como; chuteiras, calção, camisas, luvas e coletes.

Durante o evento será apresentado aos familiares dos atletas à equipe que compõe o projeto e o novo material de treino. Será feito também uma explanação geral de como funciona a escolinha e o sorteio de brindes para os presentes.

No decorrer dos seus quatros anos a Escolinha do Calango concedeu oportunidade aos atletas que se desacataram. Nesse período os jovens destaques fizeram parte da equipe principal, onde nove crias da base conquistaram o inédito título da Série A2 do Campeonato Pernambucano, em 2015. E tiveram a inesquecível experiência de assistir na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a partida entre Brasil x Uruguai, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Como participar

Os interessados em fazer parte das categorias de base do B.J.F.C. devem ficar atentos ao período de inscrições. Podem participar crianças e jovens a partir dos 11 anos de idade para as seguintes categorias: Sub-13, de 11 a 13 anos; Sub-15, de 14 a 15 anos; e Sub-20, de 18 a 20 anos. Os documentos exigidos são: cópia do Registro de Nascimento, declaração escolar e comprovante de residência.

(Foto: Pollyana Batista).

Serviço

Lançamento do Projeto Belo Jardim Campeão Ano IV

Local: Salão do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Belo Jardim

Endereço: Rua Coronel Antônio Marinho, Boa Vista, N° 120

Data: Domingo 26/11

Horário: 09h

Entrada: Gratuita