Projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil atende alunos da rede municipal em Belo Jardim

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Belo Jardim, através das secretarias de Saúde e Educação, em parceria com Colgate e a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), realizou uma ação do projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil, no Parque do Bambu.

O projeto ocorreu pela primeira vez em Belo Jardim e integrou as ações de saúde nas escolas, com objetivo de identificar problemas relacionados a saúde bucal e atuar de forma preventiva. “Estamos muito felizes em poder promover esse evento e contar com a participação dos alunos. Inicialmente, este projeto iria ser desenvolvido nas unidades escolares, mas tivemos a ideia de trazê-lo para o Parque do Bambu, e deu muito certo, pois conseguimos unir a diversão com o aprendizado, e o resultado disso está sendo o sucesso do projeto”, destacou a odontóloga Bruna Galvão.

O projeto foi direcionado aos alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 4 e 11 anos. No Parque do Bambu, as crianças receberam orientações sobre escovação correta e aprenderam na prática com profissionais da área odontológica como escovar os dentes, a gengiva, a língua e a usar corretamente o fio dental, utilizando o kit de higiene bucal que foi distribuído durante o evento; assistiram a apresentações com teatro de fantoches, participaram de aulão de zumba, concurso de melhor sorriso, recreação com a palhaça Jujuba, e receberam orientações sobre saudável com a equipe do Núcleo de Apoio e Assistência a Família (NASF).

 

Compartilhar