Secretário da Casa Civil abre XIII Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco

Tadeu Alencar Congresso01O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, abriu no início da tarde de hoje (2), no Recife, o XIII Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco, considerado o maior do Brasil. No evento, que tem como base dos debates a pesada carga tributária imposta ao país, Tadeu Alencar destacou que o Governo do Estado, em pouco menos de sete anos, colocou em prática uma política de incentivos fiscais e de atração de investimentos sem que tenha ocorrido perda de receita ou tampouco elevação de tributos.

Para Alencar, é necessária uma discussão mais aprofundada sobre a revisão do pacto federativo, assim como uma resposta à sociedade apartidária e difusa em suas demandas, representadas por um Estado eficiente, que assegure serviços púbicos de qualidade e um Estado democrático de direito, baseado na transparência, ética e diálogo social.
O congresso, que tem como tema central “Tributação e Desenvolvimento: será o nosso sistema fiscal competitivo?”, é promovido pelo Instituto Pernambucano de Estudos Tributários (IPET) e pelo Centro de Estudos Avançados de Direito Tributário e Finanças Públicas do Brasil (CEAT). Até a próxima sexta-feira, mais de cem palestrantes e cerca de 700 congressistas estarão reunidos no Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *