Confira As Provas E Os Gabaritos Preliminares Do Vestibular 2018.1 Do IFPE Divulgado Na Tarde Deste DomingoO Listão Com O Nome Dos Aprovados Será Divulgado No Dia 28.

O Vestibular IFPE 2018.1 ocorreu com tranquilidade na manhã deste domingo (10). A prova foi considerada boa pelos estudantes. O tema da redação foi “Engajamento social: a resistência da solidariedade em tempos de recessão” e também recebeu aprovação.

Os candidatos aos cursos técnicos foram submetidos a uma prova de múltipla escolha com 30 questões, enquanto os candidatos aos cursos superiores fizeram uma prova de 50 questões e a redação.

O gabarito preliminar foi divulgado às 16h deste domingo, no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br). Os interessados terão até o dia 11 para interposição de recursos referentes às questões de prova ou gabarito, de modo que o gabarito definitivo será conhecido no dia 15. O listão com o nome dos aprovados será divulgado no dia 28.

O Vestibular IFPE 2018.1 oferece 4.076 vagas distribuídas entre 65 cursos técnicos e superiores espalhados entre os 16 campi da instituição, localizados nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Dos 30 mil candidatos inscritos para disputar as 4.076 vagas de cursos técnicos e superiores ofertadas pela instituição, 15,48% não compareceram aos locais de prova, que começou às 9h. A organização considerou baixa pelo histórico do vestibular.

Confira as provas e gabaritos do Vestibular IFPE 2018.1