Programação Exu-PE: Viva Gonzagão 2017 Acontece Em Exu De 13 A 17 De Dezembro

Durante O “Viva Gonzagão 2017” Estão Previstas Apresentações De Mais De 10 Atrações No Parque Aza Branca E Na Praça De Eventos Francisco De Miranda Parente.

De quarta-feira (13) até domingo (17) o município de Exu-PE estará em festa, celebrando mais uma vez o seu filho mais ilustre, Luiz Gonzaga, com o evento batizado de “Viva Gonzagão”, em alusão à data de nascimento de Luiz. O músico falecido em 1989 influencia diversos forrozeiros da região, com vários sucessos como Asa Branca, Olha pro Céu, Qui nem Jiló, Sabiá, A Morte do Vaqueiro, entre outros.

Durante o “Viva Gonzagão 2017” estão previstas apresentações de mais de 10 atrações no Parque Aza Branca e na praça de eventos Francisco de Miranda Parente. A programação ainda conta com uma missa em ação de graças à sombra do pé de juazeiro.

Dia 13, aniversário do rei do baião é feriado na sua terra natal, Exu, com homenagens em diversos cantos da cidade com rodas de sanfoneiros e festa de fãs em homenagem ao ícone maior da cultura nordestina, Luiz Gonzaga.

Na quinta-feira dia 14, acontecerá a festa com artistas da terra, a partir das 18 h na praça de eventos Francisco de Miranda Parente no centro da cidade com as presenças de Ivonete Ferreira, Tony Monteiro, Forrozeiros do Gonzagão,Carlos Araújo,Serginho Gomes, Projeto Asa Branca e Fábio Carneirinho.

Na sexta dia 15 , haverá forró com Kinho Callou, Cosmo do Acordeon, Zezinho do Exu, Cosmo do Acordeon, Seguidores do Rei Luiz Gonzaga, Danilo Pernambucano, Santana e Joãozinho do Exu.

A Noite de Sábado (16) no Parque “Aza” Branca, a partir das 10:00h da manhã, tem a apresentação do programa “Na Cabana do Rei” da rádio Bitury FM de Belo Jardim em parceria com a Rádio Acauã FM de Exu, apresentado pelo por Laetson Silva e a noite, às 21:00h, show “Viva Gonzagão 2017” com a presença de Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro,Targino Gondim, Vel Cely e Alcimar Monteiro.

No domingo (17), a programação começa com a missa, às 11h, seguida por apresentação dos alunos do Ponto de Cultura Alegria Pé de Serra, às 15h30. Na sequência e às 16h, acontece apresentação de diversos músicos da terra debaixo do Juazeiro no Parque “Aza” Branca, incluindo alguns que se apresentarão no Sábado e ainda Jorge do Acordeon, Leninho de Bodocó, Del Feliz, Quinteto Sanfônico e Fulô de Mandacarú.