Vereador Gilvandro Estrela, de Belo Jardim , teve o mandato cassado pela justiça eleitoral

O vereador de Belo Jardim-PE, Gilvandro Estrela de Oliveira(PV), Teve o seu mandato de Vereador cassado pela justiça eleitoral, em primeira instância sob a acusação de abuso do poder econômico nas eleições de 2016.

Essa ação, foi proveniente de um grupo de advogados, que acusaram Dr. Gilvandro e do seu escritório de advocacia, de advogar em troca de votos.

Gilvandro, foi prefeito interino município de Belo Jardim por cerca de 45 dias. Disputou a eleição suplementar e não obteve êxito.

Ele permanece no cargo até O julgamento final da sentença.

 

NOTA DO VEREADOR GILVANDRO ESTRELA DE OLIVEIRA

 

Venho através desta nota informar ao povo de Belo Jardim e a quem interessar possa, que acabei de ser informado pelo meu advogado, Dr. Rodrigo Albuquerque, que o Juiz Eleitoral de nosso município acabou de me CONDENAR, POR SENTENÇA de 1º grau, a PERDA dos meus direitos políticos e ao mandato de Vereador, por abuso de poder político e econômico, em razão de denúncia contra minha pessoa feita no ano passado por alguns advogado(a)s, a maioria deles ligado(a)s ao ex-Prefeito cassado João Mendonça.

Tal denúncia afirmava que eu advogava em troca de votos e que mesmo exercendo o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores continuei advogando (PURA MENTIRA)!

Como é do conhecimento de todo(a)s, desde o ano de 1984 até o final de 2014, por exatos 30 anos, sempre defendi os interesses das pessoas pobres e humildes de Belo Jardim, inclusive daquelas principalmente ligadas ao meu COMPADRE JOÃO MENDONÇA, o qual entrou na vida pública em 1992, sempre contando com meu irrestrito apoio até meados de 2015, quando politicamente passamos a ficar em lados opostos.

A partir de Janeiro de 2015 até o momento atual, o qual se estenderá ao final de dezembro de 2018, em face da minha Presidência da Câmara, jamais ajuizei qualquer ação na Justiça e o próprio magistrado sabe disso.

Não cabe a minha pessoa entrar no mérito da decisão, pois a justiça me garante o direito de recursos aos Tribunais Superiores, e disso não abrirei mão para provar minha inocência!

Asseguro a todo(a)s que continuarei na vida pública, como Vereador e Presidente da Câmara Municipal, podendo ainda, caso deseje, até disputar um mandato de Deputado Estadual, o que não é minha pretensão.

Estou de consciência tranquila, pois crime nenhum cometi, e se preciso fosse faria tudo de novo pelos necessitados de justiça do nosso município.

Já outros políticos não podem dizer o mesmo, pois foram condenados, tiveram seus bens sequestrados pela justiça e ainda foram presos (ou estão na eminência de serem) por cometerem falcatruas com o dinheiro do povo!

Jamais utilizei dinheiro de Câmara ou Prefeitura para advogar, uma vez que criei meus filhos e mantive minha família com recursos obtidos como Professor da rede estadual de Pernambuco e também cobrando honorários de quem podia me pagar. A minha vida é um livro aberto e todo(a)s conhecem!

Nunca ninguém me chamou de ladrão do erário púbico e sabe da vida ilibada que possuo.

Vamos em frente, pois a vida continua, sempre com a proteção de DEUS, e um dia a verdade prevalecerá!

Forte abraço.