Assessoria do ex prefeito João Mendonça emite nota á população de Belo Jardim

Nota à População Belo-jardinense

Como é de conhecimento amplo, na tarde dessa quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, o juiz eleitoral de Belo Jardim sentenciou o vereador Gilvandro Estrela à perda do mandato atual, além de deixa-lo inelegível por 8 anos.


A cassação foi decretada com base em pedido de investigação feito pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político e econômico e considerou que os abusos cometidos pelo então candidato Gilvandro Estrela, que foi o vereador eleito em 2016 com a menor votação o favoreceram sobre os que ficaram logo atrás em número de votos.


A sentença considerou todas as provas apresentadas e depoimentos de diversos advogados, incluindo aqueles apresentados pelo próprio Gilvandro como testemunhas. Todos acabaram por confirmar as acusações do Ministério Público. Em nenhuma dessas ações o ex-prefeito João Mendonça moveu ação de qualquer natureza contra o agora condenado. Porém, ao invés de assumir suas práticas e seus erros, o vereador prefere transferir a culpa e os resultados de suas práticas consideradas errôneas pela justiça ao ex-prefeito.
Estão no processo as provas apresentadas, que são de amplo conhecimento de toda Belo Jardim, de como o vereador Gilvandro se utilizava da troca de favores jurídicos em troca de votos.


Cabe ao vereador, agora, dar mais explicações aos belo-jardinenses sobre se atuou , ou patrocinou, entre as centenas de ações que lhe são atribuídas, na solturas de assaltantes, assassinos, agressores de mulheres, estupradores, ou de outros malfeitores que voltaram às ruas após terem sido detidos pelas polícias.


Cabe ao vereador explicar à população de Belo Jardim se, entre tais ações libertações de presos, houve alguma que contribuíram para o aumento dos números da criminalidade local, com a reincidência de práticas criminosas pelos que se beneficiaram.
Cabe ao vereador explicar ao povo se entre tantos detentos postos em liberdade nas ações que lhe são imputadas, houve votos dos beneficiados ou de suas famílias em retribuição ado favor que o candidato os fez.


Ainda, lembra a todos que, para essas pessoas que tanto perseguiram e perseguem o ex-prefeito João Mendonça a todo momento, a justiça só vale quando o resultado lhes favorece, ou é, de alguma forma, negativo ao ex-prefeito. Quando os condena, acusam de “injustiça”.
Por fim, e diferentemente, do vereador Gilvandro Estrela, não o chamará de FICHA SUJA por esta condenação, porque não se aproveitará politicamente de um fato para o qual ainda há muitos recursos. Coisa que o vereador e seu grupo político não tiveram a dignidade de fazer quando se utilizaram desse ardil para espalhar na opinião pública a mentira de que o ex-prefeito estaria condenado, tendo plena consciência de que ainda o processo poderá ser revisto.


Após tanto desdenhar da justiça, de seus colegas de profissão e do povo mais humilde, com sua falsa modéstia e um moralismo que não resiste a um olhar minimamente atento, o vereador Gilvandro Estrela começa, por fim, a provar do veneno que destilou e distribuiu a tantos que já o deram a mão.


É que há casos nos quais a justiça humana se antecipa, preparando a chegada da justiça Divina.
Belo Jardim, 21 de dezembro de 2017.

Assessoria de Comunicação do Ex-prefeito João Mendonça