Governo de Pernambuco reforça abastecimento hídrico e infraestrutura viária de Riacho das Almas

O governador Paulo Câmara esteve no município,  no último dia útil de 2017, para entregar obras importantes para as duas áreas

RIACHO DAS ALMAS – Após inaugurar a Estação Elevatória do Salgado, em Caruaru, o governador Paulo Câmara seguiu para o município de Riacho das Almas, um dos beneficiados com a entrega do empreendimento hídrico, para autorizar o início da pré-operação da inversão da Adutora de Jucazinho. A ação irá proporcionar infraestrutura necessária para o bombeamento de 100 L/s e retorno do abastecimento de água por meio da rede de distribuição local. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual inaugurou ainda a reforma e pavimentação de 21 quilômetros da PE-095, oferecendo mais conforto e segurança no tráfego de mais de 370 mil pessoas da região.

“A obra foi feita em tempo recorde, está entregue à população, e a gente têm a certeza de que, nos próximos meses, iremos ter uma regularidade de água chegando aqui, em Riacho das Almas. Eu tenho a certeza de que o nosso governo vai continuar a trabalhar para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, e nada melhor do que ter água nas torneiras para representar essa mudança que queremos dar a todos os pernambucanos. Aproveitei também para ver a estrada, que ficou bem feita, bem sinalizada. A partir de agora, a população vai poder ir e vir com mais segurança, agilidade e conforto”, frisou Paulo Câmara.

INFRAESTRUTURA VIÁRIA – O restauro da PE-095 contemplou o trecho entre os municípios de Caruaru (BR-104) e Riacho das Almas (PE-121). Dos 80,1 quilômetros que a obra terá quando finalizada, 21 km já estão concluídos. Com o trecho inaugurado, cerca de 376.520 habitantes de regiões próximas serão beneficiados. O investimento total no corredor viário será, ao final da obra, de R$ 72,1 milhões.

O prefeito Mota agradeceu a parceria contínua do Governo de Pernambuco e garantiu manter essa unidade que vem dando certo. “Tenho a consciência tranquila de saber que essa equipe do governo está fazendo tudo para que a população de Riacho das Almas tenha uma vida melhor. Vamos continuar atentos, junto à população e o Estado, para melhorar cada vez mais a capacidade do fornecimento de água em cada rua da nossa cidade. O governador sai daqui com dois sentimentos: o de agradecimento do povo riachense, e o de saber que estaremos juntos nas lutas para ajudar Pernambuco e o Brasil”, declarou.

Também acompanharam o governador durante a visita a Riacho das Almas o deputado federal André de Paula; os deputados estaduais Laura Gomes e Tony Gel; os secretários estaduais Nilton Mota (Casa Civil), Wellington Batista (Agricultura e Reforma Agrária), Fred Amâncio (Educação), João Campos (Chefe de Gabinete), Antônio de Pádua (Defesa Social), Ruy Bezerra (Controladoria Geral do Estado); além da prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros.

Estiveram presentes ainda o secretário executivo de Recursos Hídricos, Guilherme Mota; o secretário executivo do Gabinete, Antônio Limeira; o diretor regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo; e o diretor de articulação e meio ambiente da Compesa, Aldo Santos.