Políticos lamentam morte de Armando Monteiro Filho

 

Políticos pernambucanos emitiram notas de pesar, na manhã de hoje, pelo falecimento do empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho. O político morreu aos 92 anos, em sua residência, as 6h de hoje. O velório será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, e o enterro está previsto para a manhã de amanhã.

Confira os depoimentos dos políticos

Lula Cabral – prefeito do Cabo de Santo Agostinho pelo PSB

“Em nome do Povo do Cabo de Santo Agostinho, lamentamos o desaparecimento do Dr. Armando Monteiro Filho. Dr. Armando Filho fez história na vida e na política, por sua inteligência política, por sua gentileza no trato com as pessoas, além da retidão e integridade de seu caráter.

Pernambuco e o Brasil sentirá sua ausência.

Meus sinceros sentimentos aos familiares, especialmente a Dona Do Carmo, Armando Monteiro Neto e Eduardo Queiroz Monteiro”.

Bruno Araújo – deputado federal pelo PSDB

“Pernambuco e o Brasil perderam Armando Monteiro Filho, uma importante referência de homem público e empresário que sempre se conectou às legitimas causas sociais pensando de forma coletiva. Deixo aqui os meus sentimentos a toda a família”.

Danilo Cabral – deputado federal pelo PSB

“Dr. Armando foi um brasileiro digno. Um cidadão do bem! Cumpriu uma passagem bonita entre nós. Enquanto cidadão era uma pessoa generosa e fidalga. Pai de família exemplar. Como homem público, sempre teve uma preocupação com a justiça social e a redução das desigualdades no Brasil.

Que Deus o guarde em lugar especial e conforte toda a sua família”.

Paulo Câmara – governador de Pernambuco pelo PSB*

“Dr. Armando foi um honrado pernambucano, um legítimo cavalheiro que sempre lutou, ao longo de toda a sua vida, pelas maiores causas do nosso Estado e do Brasil, como empresário e político. Dr. Armando teve uma postura firme, democrática e corajosa no enfrentamento com a ditadura militar e foi uma referência para gerações. Quero prestar a minha homenagem pessoal a esse grande pernambucano e me solidarizar com seus familiares e amigos”.

*O governador decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho

Augusto Coutinho – deputado federal pelo SD

“Infelizmente tivemos que começar o ano de 2018 com a triste notícia da morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Empreendedor nato, figura de grande contribuição para a sociedade pernambucana, com grandes serviços prestados. Foi meu padrinho de casamento, além de um grande amigo do meu pai. Presto aqui minha solidariedade a sua esposa Do Carmo, seus filhos Armando Neto, Eduardo, Letícia e Horácio, netos, bisnetos, familiares e amigos nesse momento de luto e dor”.

André Ferreira – deputado estadual pelo PSC

“O ministro Armando Monteiro Filho honrou como poucos o nome de Pernambuco com a sua trajetória reta e íntegra. Num momento tão conturbado da política brasileira, a sua ponderação e gentileza farão falta. Deixo aqui meus sentimentos pesar à esposa, Dona Do Carmo, e aos filhos Armando Monteiro Neto e Eduardo Monteiro, pelos quais estendo meus pêsames aos demais familiares”.

Zeca Cavalcanti – deputado federal pelo PTB

“Pernambuco perdeu hoje, neste início de 2018, um dos seus filhos mais ilustres. Um homem que não só fez parte da história, mas a escreveu com competência, honradez e dignidade, tendo sempre seus olhos voltados para a grandeza de nosso Estado e para a justiça social e econômica de nosso povo.

A partida de Armando Monteiro Filho deixa esse exemplo de pernambucano que sempre amou sua terra e trabalhou até seus últimos dias para ver nosso Estado forte, destacado no cenário nacional. Um homem voltado para o seu povo que deixa na história uma bela página escrita com talento e a competência de um dos maiores homens públicos da vida pernambucana.

À sua família, nossos sentimentos. Ao povo, o adeus de um filho querido que deixa na lembrança a sua marca de empresário e político que tinha o sentimento do mundo, mas o amor maior por seu Pernambuco”.

Julio Cavalcanti – deputado estadual pelo PTB

“Hoje Pernambuco está de luto. Perdeu um de seus filhos mais ilustres que ao longo de sua vida pública e privada foi exemplo de empresário, político e de cidadão pernambucano e brasileiro. A partida de Armando Monteiro Filho deixa na vida pública de nosso estado uma lacuna que será sempre lembrada ao longo de nossa história.

Nossos maiores sentimentos a todos os familiares. Pernambuco chora a perda de seu filho querido, mas o coloca a partir de agora no patamar dos grandes pernambucanos de nossa história”.

Alberto Feitosa – deputado estadual pelo SD

“Presto minha solidariedade aos familiares e amigos do empresário e ex-deputado Armando Monteiro Filho por sua partida nesta manhã. Armando teve uma grande atuação na política universitária, estadual e nacional, atuando como secretário de governo de Pernambuco e Ministro da Agricultura no governo João Goulart. Sua inteligência, retidão, hombridade e luta pelo nosso país estarão sempre marcadas na sua história. Forte Abraço”.

Geraldo Julio – prefeito do Recife pelo PSB

“Quero expressar meus sentimentos e enviar meu carinho à família e aos amigos de Armando Monteiro Filho, empresário e homem público pernambucano que dedicou toda sua vida ao Brasil e a Pernambuco, nos negócios, e como deputado e ministro de Estado. Sua trajetória se confunde com a história política do Brasil, sempre ao lado dos interesses de Pernambuco. Que Deus leve conforto a seus familiares neste momento de dor”.

Silvio Costa Filho – deputado estadual pelo PRB

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia de falecimento do Dr. Armando Monteiro Filho, um exemplo de homem público, pai e amigo. Uma de suas principais marcas sempre foi a solidariedade e, acima de tudo, a lealdade a seus amigos.

Como homem público, sempre praticou a boa política, atuando com ética, seriedade e respeito às pessoas. Em sua trajetória sempre colocou os interesses públicos à frente dos pessoais.

Dr. Armando Filho sempre será um exemplo para a minha e para as próximas gerações. Ninguém no Estado pode contar a história de Pernambuco sem falar do legado desse grande pernambucano”.

Priscila Krause – deputada estadual pelo DEM

“Pernambuco perdeu hoje empresário e figura pública de destaque, nome com experiência quase incomparável, participante de lutas em prol do nosso desenvolvimento, tanto na trincheira política quanto pelo meio dos negócios. Meu abraço carinhoso a dona Do Carmo, filhos, netos, bisnetos e a toda a família do sempre gentil e educadíssimo Armando Monteiro Filho, com a certeza do conforto de uma vida exemplar aqui na Terra”.

Humberto Costa – senador pelo PT

“Pernambuco perdeu um dos seus mais expressivos quadros na vida política e empresarial. Tive a oportunidade de externar meu reconhecimento a esse grande homem público quando o indiquei para receber o Diploma José Ermírio de Moraes, no Senado Federal, em homenagem à sua brilhante, exitosa e honrada trajetória de vida. A morte de Armando Monteiro Filho nos deixa a tristeza da sua ausência. Mas fica impresso na memória do nosso Estado o exemplo da forma elevada como pautou sua atuação na vida pública”.

Marcelo Maranhão – prefeito de Ribeirão pelo PSB

“Dr. Armando era um homem gentil e muito honrado. Foi uma pessoa que contribuiu pelo desenvolvimento econômico de Ribeirão. Era um visionário na política e no mundo empresarial. Vai fazer muita falta ao país, principalmente agora que estamos passando por essa crise ética. Minhas condolências a Dona do Carmo, Armando Monteiro Neto, Eduardo Monteiro, Maria Letícia, Horácio e Cláudio”.