Diretoria da Amupe prestigia posse do novo presidente do TCE

Em sessão prestigiada por muitos políticos e representantes dos três poderes, assumiu nesta quarta-feira (10) a presidência do Tribunal de Contas de Pernambuco, pela segunda vez, o conselheiro Marcos Loreto, em substituição a Carlos Porto. O presidente da Amupe, José Patriota, prestigiou a posse, que contou com a presença do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, entre outras autoridades. A vice-presidente da Amupe, Ana Célia e o tesoureiro João Batista, também participaram da cerimônia.

Em seu discurso, Marcos Loreto destacou a importância do diálogo e de atuar em parceria com os gestores, fazendo o trabalho de fiscalização, mas sem pré-julgamentos. Loreto afirmou que seu mandato será dedicado ao combate da corrupção, mensurando a importância dos órgãos de controle, como o TCE, porém, tendo a prudência como norte. “A pretexto de se combater a corrupção não se pode perder a memória sobre o esforço com o qual a sociedade brasileira conseguiu construir sua democracia, legado de valor inestimável”, ponderou.

Fazem parte ainda da mesa diretora para o biênio 2018/2019, os conselheiros Dirceu Rodolfo de Melo, João Henrique Carneiro, Ranilson Brandão e Teresa Duere. Um dos destaques da solenidade foi o cantor sertanejo Josildo Sá, que interpretou o Hino Nacional acompanhado pelo sanfoneiro Beto Ortiz. Este último fez o encerramento executando o Hino de Pernambuco na sanfona.