Com pênalti duvidoso, BJ perde a 1ª após duas partidas jogando bem

No último jogo-treino antes de estrar no Campeonato Pernambucano 2018, o Belo Jardim foi derrotado por 1 a 0 pelo Clube Sociedade Esportiva (CSE), na noite desse sábado (13), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios (AL). Destaque para Gustavo (do Projeto Belo Jardim Campeão), que fez seu primeiro jogo como titular no profissional.

O gol da partida foi marcado por Júnior Alves, após pênalti duvidoso marcado pelo arbitro, aos 18 minutos da etapa inicial. Durante todo o jogo, prevaleceu foi a forte marcação das equipes e o número elevado de faltas.
O Calango iniciou a partida com 50-Andrei, 2- Gustavo, 4- Danilo Cirqueira, 3- Guilherme Cenci, 5- Xisto; 6- Glauber, 7- Bruno Sacomani; 8- Capa, 10 Kelvis, 11- Felipe e 9- Tony. Os volantes Manoel Júnior e Vitor Ono com problemas físicos foram poupados da partida.
Durante o jogo, Luciano Veloso promoveu 10 alterações, Andrei (João Pedro), Gustavo (Jô), Danilo Cirqueira (Vandinho), Guilherme Censi (Gabriel Girão), Xisto (Luan), Bruno Sacomani (Makson), Capa (Jader), Tony (Elthy), Felipe (Wandilson), Kelvis (Willams).
“Das substituições que foram feitas, o importante é manter o equilíbrio da equipe e isso a gente conseguiu. Apesar de ter feito 10 alterações, nós conseguimos no segundo tempo ter um volume de jogo bom, uma coisa que é boa, porque você sabe muito bem que precisamos ter peça para substituir. O importante é que hoje temos uma equipe qualificada, uma equipe quando eu falo é o conjunto todo”, explicou o treinador Luciano Veloso.
O elenco recebeu folga na manhã deste domingo (14) e se reapresenta na parte da tarde, no Campo do Santa Cruz.
Pernambucano 2018
O Belo Jardim entra em campo pelo Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira (17), contra o Pesqueira, no Estádio Joaquim de Brito, às 20h, em Pesqueira. Os ingressos para o jogo estão sendo comercializados ao preço de R$ 20.