Pernambuco registra queda no índice de violência no Carnaval de 2018

O Carnaval de 2018 registou diminuição em todos os índices

O anúncio da redução aconteceu no mesmo momento em que o Governo do Estado investiu no acréscimo do número de policiamento para o período carnavalesco
O anúncio da redução aconteceu no mesmo momento em que o Governo do Estado investiu no acréscimo do número de policiamento para o período carnavalesco
Foto: JC Imagem

Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou nesta quarta-feira (14) que o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) diminuiu no Carnaval de 2018 em Pernambuco. Neste ano, foi registrada uma redução de 25,3% no número de mortes, passando de 79 em 2017, para 59 durante os quatro dias do período de Momo.

De acordo com a SDS, foi registrado apenas um caso de latrocínio, quatro a menos que no Carnaval do ano passado. Os números de homicídios em focos de folia também diminuíram, passando de três para apenas um.

A SDS ainda registrou um total de 783 crimes contra o Patrimônio (CVPs). Neste tipo de crime também houve uma diminuição que chegou aos 50,4% em relação ao mesmo período de 2017. Ainda foram registrados 617 roubos e furtos que aconteceram em focos de folia. Casos de estupros e atos obscenos também diminuíram, foram quatro, três a menos que no ano anterior.

O anúncio da redução aconteceu no mesmo momento em que o Governo do Estado investiu no acréscimo do número de policiamento para o período carnavalesco. Em comparação a 2017, neste ano houve um incremento de 32% nos postos de trabalho das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros.

Alerta Celular

Mais de 3.600 aparelhos telefônicos foram cadastrados no Programa Alerta Celular contra roubos de celulares, nos postos de atendimento. Neste ano, foram registrados 1.019 furtos, 20,4% a menos que em 2017.