Exército ficha moradores no RJ

RIO – Com uma listagem de suspeitos da Operação Asfalto Limpo nas mãos, fuzileiros navais, em operação das Forças de Segurança com as policiais Militar e Civil, “ficharam” alguns moradores da Vila Kennedy, da Vila Aliança e da Coreia, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira.Várias pessoas eram abordadas no meio da rua e fotografadas junto com seus documentos de identificação, incluindo homens, mulheres e até idosos.

Os dados e as fotos dos moradores eram enviadas à Polícia Civil para levantamento sobre a ficha criminal das pessoas, que ficam aguardando enquanto os militares obtinham as informações.

 Na Villa Kennedy, os militares montaram tendas: uma para identificação civil e outra para verificação de carros.

LEIA MAISInterventor quer a volta de mais de 3 mil policiais e agentes cedidos a outros órgãos

Especialistas fazem críticas a projeto que flexibiliza porte de arma

Comando Militar do Leste abriga novo gabinete da segurança

Artigo: Três fatores fundamentais para que a exceção não vire regra

A ação das Forças de Segurança acontece na região em conjunto com as polícias Civil e Militar. Segundo a Secretaria estadual de Segurança, as equipes estão nas favelas desde o início da manhã desta sexta-feira.

Militar do Exército fotografa morador, enquanto outro confere lista de suspeitos da Operação Ficha Limpa – Pablo Jacob / Agência O Globo

Os militares são responsáveis pelo cerco e pelas desobstrução das vias, além de estarem responsáveis pelas ações de estabilização. Para esta operação foram mobilizados 3.200 militares.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/militares-ficham-moradores-durante-operacao-em-favelas-da-zona-oeste-22426554#ixzz57xgvENy9
stest