PSB REALIZA XIV CONGRESSO NACIONAL EM BRASILIA

WhatsApp Image 2018-02-24 at 19.21.05 (1)OPartido Socialista Brasileiro (PSB) realiza entre 1 e 3 de março o seu XIV Congresso Nacional, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Nos três dias, os delegados vão discutir temas estratégicos para o desenvolvimento do país e eleger os novos integrantes do Diretório e da Executiva Nacional.

A abertura do congresso será no dia 1º, às 19h, com a presença de governadores, parlamentares, prefeitos e representantes de segmentos sociais do partido. Também estarão presentes presidentes de outros partidos brasileiros, embaixadores e representantes de partidos socialistas da América Latina, integrantes da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL).

O PSB prestará homenagem ao escritor Ariano Suassuna, falecido a 23 de julho de 2014, e ao linguista norte-americano Noam Chomsky, uma das vozes mais críticas ao capitalismo.

Um ato cultural contará com apresentações do pianista Arthur Moreira Lima e do artista Antônio Nóbrega.

No dia 2, divididos em quatro grupos temáticos, os delegados vão trabalhar sobre os seguintes temas: Projeto Nacional de Desenvolvimento, com ênfase em política econômica e social; As novas tecnologias e mecanismos de participação popular;  Economia criativa como estratégia de desenvolvimento; e  Conjuntura Nacional e as Eleições de 2018.

No dia 3, os delegados elegerão os novos membros do Diretório Nacional que, na sequência, escolherão os membros da Executiva Nacional para o próximo triênio.

Delegações

As delegações começam a chegar das cinco regiões do país no dia 28 de fevereiro, quando ocorrerá o III Encontro Internacional de Mulheres Socialistas. O evento marca a passagem dos 18 anos de criação da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB.

O encontro reunirá mais de 300 mulheres socialistas, entre parlamentares e militantes, além de doze convidadas internacionais de nove países latino-americanos da Coordenação Socialista Latino-Americana – Mulheres, Gênero e Igualdade (CSL/MGI).

Segmentos

Os congressos nacionais dos segmentos do PSB serão realizados no dia 1º, também no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com a participação de 682 delegados.  Uma abertura coletiva está marcada para as 9h do dia 1º, com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Os delegados de cada segmento discutirão suas teses e escolherão as novas direções para os três anos seguintes.

Clique aqui para conferir a programação do XIV Congresso Nacional do PSB.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional