Confusão de torcida com PM em Sport x Santa deixa mais de quarenta feridos

Alguns dos torcedores tiveram fraturas expostas após queda nas arquibancadas

Durante o clássico entre Sport e Santa Cruz, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, uma confusão tomou conta da arquibancada destinada à torcida coral. Com direito a pânico e muita correria após um enfrentamento de alguns tricolores com a Polícia Militar, vários torcedores tiveram que ser atendidos no gramado e estão sendo levados às pressas para hospitais e Unidades de Pronto Atendimento do Recife. Alguns deles com fraturas expostas. Foram mais de quarenta feridos.

Como aconteceu perto do fim do primeiro tempo, o incidente não interrompeu a partida, que segue na segunda etapa. Foi pedido um reforço no número de ambulâncias para poder socorrer os torcedores remanescentes.

Tudo começou quando um torcedor tentou acender um sinalizador, artefato proibido por normas de segurança. A Polícia identificou e tentou interromper o ato. Só que, neste momento, muitos torcedores caíram uns por cima dos outros, como um efeito dominó.

Foi quando a confusão começou. Revoltados, vários torcedores do Santa Cruz entoavam o canto de “pior polícia do Brasil”. Outra parte cantou alto ameaçando invadir o campo. E a Polícia, por sua vez, usou spray de pimenta para dispersar os mais exaltados, que tentavam forçar um portão.

Neste novo momento, abriu-se um clarão na torcida do Santa Cruz. Muitos torcedores estavam com fraturas – desde o momento da queda. Outros, afetados com o uso do spray de pimenta, pediram para sair.