Toritama: Para acabar com muriçocas vereador pede ao prefeito 41 mil raquetes

Cansado de tantas cobranças por parte da população de Toritama, o Vereador Severino Antônio (Birino), fez um pedido de certa forma inusitado no plenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (08). Com base no regimento interno da casa legislativa, o parlamentar, fez uma ‘Indicação’ ao chefe do executivo municipal que seja feita a aquisição de 41 (quarenta e uma mil) raquetes para matar muriçocas. Como alegação o nobre vereador, falou que apesar dos esforços feitos pela equipe de endemias do município, não tem sido o suficiente para exterminar essa epidemia de muriçocas que tem trazido transtornos a população Toritamense.
Birino disse que a cada dia a população está mais incomodada com as muriçocas.

Ainda segundo o vereador, desde o ano passado a população nos últimos dias tem inserido  o inseticida em sua lista de compras. E que nos últimos dias esse item está entre os produtos mais vendidos nos mercados, mercadinhos e mercearias da cidade. Em alguns deles vendeu tanto que liquidou quase todo o estoque.

São tantas pessoas levando destes produtos para casa, que o produto começa a faltar na prateleira e quando tem, o preço está bem mais acima que o normal. Segundo Birino tem ouvido de diversos cidadãos que: “É o jeito incluir nas compras de mercado inseticidas, nas casas dos nossos cidadãos não podem ficar sem, tem que comprar. Sai caro, mas fazer o que, né? Tem muriçoca direto lá nas nossas casas.

Ainda segundo Birino disse que acha até de certa forma inusitada a forma como foi cobrada, mas assim como também foi inusitada a cobrança sobre os buracos nas vias e logradouros públicos e em um tempo hábil a prefeitura tomou a iniciativa de reiniciar a operação tapa-buracos, assim achou por bem, cobrar que fosse cobrado do governo municipal uma ação extraordinária, ainda segundo Birino, a compra das raquetes não seria a solução imediata e eficaz, mas em cada casa de Toritama as famílias tinham como se defender dessa epidemia, que são as muriçocas em nossa cidade.

Birino também cobrou uma força tarefa nas áreas ribeirinhas que cortam todo o município. Não só nas margens do Rio Capibaribe, mas também nos córregos, riachos, canais e nos terrenos baldios de nosso município. Segundo ele a população está impaciente com essa situação e pede providências.