MANDANDO BRASA – Subida de Paulo nas pesquisas surpreende

O fôlego que Paulo precisava

Diversos prefeitos no estado que não estão bem avaliados pelos seus munícipios estão vendo em Paulo Câmara a chance de ouro de se recuperarem das cinzas como a águia. É o caso de gestores muito mal avaliados. Paulo Câmara recuperou de janeiro até agora um enorme espaço nas pesquisas que o fez ficar 11 pontos à frente de seu potencial adversário: Armando Monteiro.

No entanto a tática da oposição de lançar apenas uma pré-candidatura pode ser revista, para forçar um segundo turno. Todo mundo sabe da decepção que muitos eleitores estão, leia-se 44% de não querer votar em ninguém. E que um número enorme de pessoas já estão cientes de votar no governador. Sendo assim, no pior dos cenários Paulo Câmara já estaria carimbado para ir ao segundo turno com quem assim conseguisse.

Mas caso o Governador convença das condições da crise econômica brasileira que arrastou e vem arrastando o Brasil para um atraso jamais visto na atualidade, Paulo pode tranquilamente dar a volta por cima e liquidar a fatura já no primeiro turno. Afinal, quem poderia ter cacife suficiente para vencer um técnico, gestor de mão cheia, vendo o caos em que se encontra o Rio de Janeiro o Rio Grande do Norte com péssimos administradores, será que Pernambuco vive drama idêntico?

Se a crise em Pernambuco é a questão da segurança, pesquisas mostram que dá tempo de recuperar, pois o cerne do problema não é a má administração do estado e sim a falta de emprego e a inserção das drogas no nosso estado. Você já viu algum candidato a governador mostrar a saída pra segurança sem ser criticando a gestão do PSB?

Na hora da emoção e da razão, Pernambuco sempre optou pela segunda parte, por entender que o estado precisa de um bom gestor e não de alguém que ódio que que apenas o poder pelo poder.

Moura com José Humberto – O Prefeito Marquinhos Moura (PTB) está fechado para estadual com o deputado também trabalhista José Humberto que deu ao município de Maraial no ano de 2016 e 2017 quase 300 mil reais de emendas. O parlamentar que esteve com Moura nas últimas campanhas garante que será majoritário na cidade.

Aluísio Lessa ampliando suas bases – O deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) está ampliando suas bases eleitorais na região da mata sul do estado. É certa sua presença em cidades como Palmares, Água Preta, Catende e Jaqueira. O socialista tem um apreço enorme pela região e irá unir forças em busca de continuar sendo o representante da mata sul na Assembleia.

Mulher na Assembleia – Marluce Mercês, que disputou a prefeitura de Palmares em 2016 colocou seu nome à disposição para lograr um mandato de deputada estadual. Ela se apresenta como renovação na política.

Histórico – Pernambuco perdeu ontem um grande quadro político. O medebista Dorany Sampaio que dirigiu o partido no estado por anos e muito amigo do deputado federal Jarbas Vasconcelos. Dorany faleceu aos 90 anos de idade. Ele foi o último presidente da legenda no estado tendo sido sucedido por Raul Henry.

Não adianta se iludir…
Paulo estava na última pesquisa (de Janeiro) com apenas 16 pontos percentuais e agora apareceu com 36 pontos. É uma diferença enorme em tão pouco tempo. Se os pernambucanos se conscientizarem que Paulo fez o melhor que pode no governo, pode ser reeleito tranquilamente e a depender do cenário já no primeiro turno.