Casal viaja e deixa 4 filhos sozinhos; bebê de 7 meses morre asfixiado

Menina de 9 anos foi deixada pelos pais para cuidar do irmão de 7 anos e gêmeos de 7 meses

Um casal foi preso em flagrante em Rondonópolis (MT) acusado de viajar e deixar os quatro filhos desacompanhados em casa. Luciano Barbosa Pereira, de 43 anos, e a mulher dele, Daniely Oliveira, de 29 anos, foram autuados por abondono de incapaz após uma das crianças, um bebê de sete meses, morrer asfixiado com o cobertor.
Em depoimento ao Conselho Tutelar, a filha mais velha do casal, de 9 anos, disse que era deixada sozinha para cuidar do de 7 anos e dos gêmeos de sete meses com frequência.

“Eles foram autuados por abandono de incapaz qualificado, devido à morte dessa criança, que prevê pena de 4 a 15 anos, crime majorado por serem pais da vítima. E deverão ser indiciados também com relação aos outros filhos que são menores, por abandono de incapaz, cuja pena é de 6 meses a 3 anos de detenção”, disse o delegado Claudinei Lopes.

Os pais teriam ido à cidade de Jaciara, a 142 km de Cuiabá, para realizar um frete de carregamento de bobinas. O casal encontrou o filho morto debaixo do cobertor ao voltar para a casa à noite.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada da Criança.