Milton Coelho, o homem por trás da Administração de Paulo Câmara

Uma coisa é fato consumado no Governo do Estado de Pernambuco, está sendo administrativamente saudável. Enquanto estados ricos da Federação estão com salários atrasados, décimo terceiro do ano passado ainda sem pagar e fornecedores sem receber, Pernambuco está com as contas em dia.

Não há uma mágica pra fazer isso, há um técnico com o viés político tocando todo esse planejamento, Milton Coelho. Ele não só comanda uma das principais pastas estaduais, como tem habilidade de transitar entre os prefeitos para atender as demandas e fazer com que o Governo chegue mais próximo da população.

Se Paulo ainda tem um discurso para tentar uma reeleição esse embasamento que deu-lhe foi a Administração. Imaginem um Governo fraco administrativamente, fraco na política e governador sem carisma, o fim de Câmara seria semelhante ao da Dilma, mas não foi!

Por fim, Milton Coelho desempenha um papel que poucos queriam tocar. Conversar com sindicatos, negociar com as classes, gerir a folha de pagamento, fazer política e blindar o governador. Não é uma tarefa fácil, só quem já foi presidente de partido, vice-prefeito do Recife e tem a experiência da máquina pública é capaz de fazer isso! Além de ter sido sempre a retaguarda de Eduardo Campos nas campanhas eleitorais e no próprio governo.

 

blog do elielson