TODO DIA É DIA DE LUTA DA MULHER, AFIRMA LAURA GOMES EM ATO DE PREMIAÇÃO

Ao falar no ato de premiação do concurso literário para mulheres idosas, nesta segunda, 19, à tarde, para um público feminino de 2 mil pessoas, Laura Gomes, líder da bancada do PSB na Alepe, enalteceu a capacidade de superação das participantes e observou que “além da vitória desse momento outras conquistas serão obtidas porque todo dia é dia luta da mulher em busca do respeito à sua dignidade embora seja longo o caminho a percorrer até vivermos tempos de igualdade para todos e todas”.

O concurso foi promovido pela Secretaria Estadual da Mulher, em parceria com entidades da sociedade civil, mobilizando mulheres acima dos 60 anos em todo o Estado. A premiação foi prestigiada pela secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro, pelo governador Paulo Câmara e ocorreu no Teatro Guararapes, premiando dez concorrentes nas categorias de conto e poesia.

A deputada também observou que o prêmio, denominado Anita Paes Barreto, homenageou uma educadora de “sensibilidade social”, ex-secretária de Educação de Arraes e que foi presa na Ditadura acusada de subversão. Para Laura Gomes isso denota as históricas barreiras ao empoderamento feminino, que, todavia, não impediram conquistas e ações afirmativas. “Não serão assassinatos covardes, preconceitos, discriminações e violências morais e físicas que impedirão nossa marcha no rumo de um mundo melhor e mais justo”, declarou a socialista