Menino de 1 ano morre após ser estuprado e padrasto é detido suspeito do crime em Bezerros, PE

Um bebê de um ano e seis meses de vida deu entrada na Unidade Mista São José, em Bezerros – PE, inicialmente com parada cardiorrespiratória. Após grande esforço da equipe médica, a reanimação não surtiu efeito e a criança veio a óbito.

A equipe suspeitando dos sintomas citados pela mãe do bebê, contactou a polícia após perceber sinais de abuso sexual. Com a chegada da polícia, a mãe Liliane Silva e o padrasto Douglas Maltonando foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde a mãe prestou depoimento. “De inicio ela negou e escondeu detalhes, mas diante das informações que nós temos, ela resolveu falar…” disse o Delegado da cidade, Humberto Pimentel.
Ainda segundo o delegado, a história contada pela mãe é que por volta das 16hrs da segunda-feira (09/04) ela saiu para buscar outra filha que estava na creche e deixou o bebê nos cuidados do padrasto, com quem está a poucas semanas. Ao voltar se deparou com Douglas sentado na calçada e a criança no sofá de casa, com vomito e sangue espalhado pelo local. Ainda segundo a mãe a criança estava com uma cueca, e quando ela saiu de casa o bebê estava de frauda. Ao questionar Douglas, ele alegou que não aconteceu nada e que a criança apenas passou mau.
No depoimento prestado a policia, Liliane disse que ao passar as horas percebeu hematomas, sangue na roupa e não fez nada. Não procurou a polícia tampouco socorreu a criança, que na terça-feira (10/04) já amanheceu morta.
“O médico desconfiou pela conduta dela, ela tranquila estava, ela não tava nem ai para a situação” completou o delegado. Na tarde de hoje foi confirmado pelo IML o estupro, várias dilacerações internas e hematomas. Douglas Maltonando em depoimento, apenas negou tudo.

Fonte: Bezerros News